• Hotel Sofitel Copacabaa
  • Trabalhos científicos
  • Praia de Copacabana
  • Conheça as outras edições do Congresso do IBDCivil
  • Atual
20 a 22 de outubro de 2016 - Hotel Sofitel Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

O IBDCivil

Criado em 13 de novembro de 2012 pelos Professores Gustavo Tepedino, Luis Edson Fachin e Paulo Luis Neto Lobo, o IBDCivil tem por objetivo propiciar um locus privilegiado para pensar, debater e construir o direito civil contemporâneo à luz da legalidade constitucional. O Instituto está comprometido com a compatibilização das fontes normativas, com o desenvolvimento de soluções hermenêuticas e propostas doutrinárias direcionadas à harmonização dos núcleos de regulamentação jurídica da atividade privada, bem como com a investigação de modelos jurídicos, no direito brasileiro e comparado, aptos a disciplinar as relações jurídicas e conferir segurança ao tráfego negocial.

Estruturado como associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos nem filiação partidária, o Instituto Brasileiro de Direito Civil - IBDCivil pretende ampla atuação nacional, sem descurar de inserções regionais e estaduais, por meio de suas diretorias.


O evento

O IV Congresso do IBDCivil - Congresso Internacional de Direito Civil Constitucional será realizado sob o tema "Da dogmática à efetividade", nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro - RJ.




Memória do evento




O IBDCivil tem em seu histórico grandes congressos realizados anualmente, sempre marcado pela presença de juristas renomados. Em 2015, teve sua edição na cidade do Recife/PE, onde mais de 300 congressistas contemplaram os principais nomes do Direito Civil.



Edições anteriores


2015 – Recife – PE

Local: Mar Hotel Recife

2014 – Curitiba – PR

Local: Museu Oscar Niemeyer

2013 – Rio de Janeiro – RJ

Local: Bolsa de Valores do Rio de Janeiro